Políticas de Troca

POLÍTICA DE TROCA

 Se você efetuou a compra através da www.4estacoesbrasil.com.br, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail: as4estacoes@outlook.com ou faça login no site e entre na sua área do cliente. Á esquerda em baixo clique em central de Atendimento. Em seguida é só abrir um chamado. 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL). Obs. Apenas válido para compras através do site www.4estacoesbrasil.com.br.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do Menu Central de atendimento, localizado na parte inferior da loja virtual www.4estacoesbrasil.com.br. A devolução é por conta da 4 Estacoes Brasil. • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da 4 estacoes brasil para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

• ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a 4 Estacoes Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA: • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da 4 Estacoes Brasil. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.

• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. • O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central. O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. Obs. Apenas válido para compras através do site www.4estacoesbrasil.com.br.

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela 4 Estacoes Brasil gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu CENTRAL de Atendimento, abrir um chamado, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. • A 4 Estacoes Brasil enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a 4 Estacoes Brasil enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a 4 estacoes brasil não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”. O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. OBS: não efetuamos trocas de meias e artigos de limpeza de calçados. Obs. Apenas válido para compras através do site www.4estacoesbrasil.com.br.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. Laudo Favorável à troca: • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”. • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra. Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. Itens de reprovação: • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto.